proj.: sem titulo
Cláudia Silva
“O Homem é um ser eminentemente emotivo, o que implica uma forma de interacção com o mundo que o rodeia mais empírica do que racional”
Professor Eduardo Aires
Deixamo-nos levar constantemente pela nossa primeira impressão. A nossa mente ao observar seja o que for acaba por construir uma imagem baseada naquilo que “aparenta ser” e que desperta em nós certas sensações. Isto para aclarar que a primeira opinião nasce do que vemos. Sendo assim, tudo o que os nossos olhos processam acaba por fazer com que surja em nós uma opinião rápida e pouco ponderada – o caso da imagem que formamos de outra pessoa.
O mesmo acontece ao nível da comunicação gráfica de uma empresa. A primeira ideia que criamos, e que por vezes tem um peso elevado sobretudo nesta sociedade imediatista, acaba por nos transmitir o que podemos esperar dessa empresa.
Tendo em conta esta linha de raciocínio e a importância que daí advém, escolhi como tema para o desenvolvimento do meu projecto pessoal o “Grafismos Editorial e Publicitário”.
Como se sabe um dos ramos do Design Gráfico é a produção de “códigos visuais” que facilitem claramente a identificação de uma empresa, daí a importância que a Imagem Corporativa representa para o público.
O que proponho desenvolver neste projecto, mais especificamente, é a construção da imagem corporativa de uma empresa de Construção Civil.
Partindo do zero, começarei pelo logótipo e suas aplicações de modo a construir o Manual de Identidade. Mas como a imagem gráfica de uma empresa não se completa com esta definição visual, desenvolverei meios de apresentação e divulgação da empresa e dos seus “produtos” que podem passar pela elaboração de publicações, catálogos, brochuras, etc., até à criação de CD-ROMs e/ou Websites.
É óbvio que toda esta criação vai passar por várias fases e ao longo do desenvolvimento irão surgir novas ideias a ser ponderadas.
Cláudia Silva
“O Homem é um ser eminentemente emotivo, o que implica uma forma de interacção com o mundo que o rodeia mais empírica do que racional”
Professor Eduardo Aires
Deixamo-nos levar constantemente pela nossa primeira impressão. A nossa mente ao observar seja o que for acaba por construir uma imagem baseada naquilo que “aparenta ser” e que desperta em nós certas sensações. Isto para aclarar que a primeira opinião nasce do que vemos. Sendo assim, tudo o que os nossos olhos processam acaba por fazer com que surja em nós uma opinião rápida e pouco ponderada – o caso da imagem que formamos de outra pessoa.
O mesmo acontece ao nível da comunicação gráfica de uma empresa. A primeira ideia que criamos, e que por vezes tem um peso elevado sobretudo nesta sociedade imediatista, acaba por nos transmitir o que podemos esperar dessa empresa.
Tendo em conta esta linha de raciocínio e a importância que daí advém, escolhi como tema para o desenvolvimento do meu projecto pessoal o “Grafismos Editorial e Publicitário”.
Como se sabe um dos ramos do Design Gráfico é a produção de “códigos visuais” que facilitem claramente a identificação de uma empresa, daí a importância que a Imagem Corporativa representa para o público.
O que proponho desenvolver neste projecto, mais especificamente, é a construção da imagem corporativa de uma empresa de Construção Civil.
Partindo do zero, começarei pelo logótipo e suas aplicações de modo a construir o Manual de Identidade. Mas como a imagem gráfica de uma empresa não se completa com esta definição visual, desenvolverei meios de apresentação e divulgação da empresa e dos seus “produtos” que podem passar pela elaboração de publicações, catálogos, brochuras, etc., até à criação de CD-ROMs e/ou Websites.
É óbvio que toda esta criação vai passar por várias fases e ao longo do desenvolvimento irão surgir novas ideias a ser ponderadas.
Cláudia Silva
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home