Imagem Corporativa
Cláudia Silva
A importância da Imagem Corporativa tem crescido de uma forma muito rápida nos últimos tempos e, cada vez mais existe uma maior preocupação e cuidado com o que essa imagem transmite.
Do meu ponto de vista, penso que é muito importante ter conhecimento das fases que envolvem todo o processo de criação e a metodologia que se esconde por detrás, dai ter como alvo principal o estudo e reprodução do livro “La Imagen Corporativa” de Norberto Chaves.
Deste modo pretendo estudar e compreender a teoria e metodologia implícita em todo este processo. Numa segunda fase e, como reflexo daquilo que estudei, passarei a criar a Imagem Corporativa de uma empresa de Construção Civil existente no mercado português a pouco tempo.
Em relação ao livro em questão, posso adiantar que o autor expõe de uma forma clara e objectiva as fases que envolvem este processo de criação, não esquecendo as implicações de ordem socioeconómicas, culturais, técnicas, ideológicas, etc. que se encontram implícitas.
Além de toda a ligação com a parte teórica da metodologia, Norberto Chaves também tem o cuidado de recorrer a alguns exemplos práticos, servindo-se de algumas identidades – marcas existentes no mercado –, para fazer uma análise sucinta acerca da sua composição, tipografia, função, etc., que de uma forma real e objectiva ajuda-nos a compreender a estratégia utilizada por essa empresa específica.
Resumindo e concluindo o meu projecto pretende atingir dois alvos principais: a reprodução de um “livro” sobre imagem corporativa focalizando a área da construção civil e a criação da identidade visual para uma empresa de construção civil específica: Construções Varandas Pôrdosol.
A importância da Imagem Corporativa tem crescido de uma forma muito rápida nos últimos tempos e, cada vez mais existe uma maior preocupação e cuidado com o que essa imagem transmite.
Do meu ponto de vista, penso que é muito importante ter conhecimento das fases que envolvem todo o processo de criação e a metodologia que se esconde por detrás, dai ter como alvo principal o estudo e reprodução do livro “La Imagen Corporativa” de Norberto Chaves.
Deste modo pretendo estudar e compreender a teoria e metodologia implícita em todo este processo. Numa segunda fase e, como reflexo daquilo que estudei, passarei a criar a Imagem Corporativa de uma empresa de Construção Civil existente no mercado português a pouco tempo.
Em relação ao livro em questão, posso adiantar que o autor expõe de uma forma clara e objectiva as fases que envolvem este processo de criação, não esquecendo as implicações de ordem socioeconómicas, culturais, técnicas, ideológicas, etc. que se encontram implícitas.
Além de toda a ligação com a parte teórica da metodologia, Norberto Chaves também tem o cuidado de recorrer a alguns exemplos práticos, servindo-se de algumas identidades – marcas existentes no mercado –, para fazer uma análise sucinta acerca da sua composição, tipografia, função, etc., que de uma forma real e objectiva ajuda-nos a compreender a estratégia utilizada por essa empresa específica.
Resumindo e concluindo o meu projecto pretende atingir dois alvos principais: a reprodução de um “livro” sobre imagem corporativa focalizando a área da construção civil e a criação da identidade visual para uma empresa de construção civil específica: Construções Varandas Pôrdosol.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home