Sérgio Carvalho, dia 27 na Aula Magna
Sérgio Carvalho
Sexta-feira, 27 de Maio 14h30
Aula Magna
HOTSHOP – BrandBuildingArtwork nasce em Abril de 2005. Este é o novo projecto de Sérgio Carvalho que, juntamente com Filipe Almeida e Alexandra Pombo, constitui uma empresa de Comunicação e Marketing com o conceiito de “Boutique de Criação“. Este projecto pretende fazer a gestão e criação de marcas, apoiando empresas e/ou instituições.Sérgio Carvalho volta à Universidade do Minho, para ministrar o segundo workshop “Imagination is more important than knowledge II“, para os novos alunos, finalistas do curso de Comunicação Social.
Sérgio Manuel Braga da Costa Carvalho nasce a 3 de Janeiro de 1969, no Porto, onde frequenta o curso de Artes Gráficas da Escola Secundária Soares dos Reis. Aos 18 anos trabalha como ilustrador para o Logo, gabinete de comunicação e nos tempos livres faz Design Gráfico para a divulgação de projectos que são apresentados no Teatro Universitário e no Teatro Municipal Rivoli. Desenha luz para espectáculos dos Táxi, GNR, Xutos e Pontapés, Carlos Paredes, Piazolla,... Frequenta o curso de Cine-video do Instituto da Juventude onde dá os primeiros passos na sua formação como realizador e director de arte. E é como director de arte que aos 18 anos entra para o mundo das agências de publicidade: Slogan, Cineponto, Leo Burnett e Sino Publicidade.
No início da década de 90, muda-se para Lisboa, directamente para a agência TBWA/EPG, assumindo o cargo de director de arte, onde trabalha com o redactor Albano Homem de Melo, sob a Direcção Criativa de José Heitor e Pedro Bidarra.
Em 1996, a convite de Vera Nobre da Costa, a então presidente da Young & Rubicam, assume a Direcção Criativa juntamente com Albano Homem de Melo, de algumas contas desta agência, entre elas; RTP, BES, Tranquilidade, Dyrup e Knorr.
No ano seguinte, Sérgio Carvalho regressa à TBWA/EPG, partilhando a direcção criativa com Albano Homem de Melo, José Heitor e Pedro Bidarra.
Recebe vários prémios, dos quais se destacam em 1998 o Prisma Award para a Melhor Imagem Digital, Prisma Award para o Melhor Anúncio de Imprensa e o Prisma Award para o Melhor Outdoor com a Campanha: RTP “Televisão em simultâneo”.
Em 1999 ganha a medalha de prata do New York Festival na categoria de Comunicação Cultural, medalha de ouro no Clube de Criativos de Portugal e medalha de prata no Festival de Publicidade do Diário de Noticias, com anúncio de imprensa para o Fantasporto – Festival de Cinema.
A partir de 2000 dedica-se à realização de filmes publicitários, para as produtoras Quimagem, Diamantino Filmes e Panorâmica 35.
Realiza anúncios para a Murganheira espumantes, Pingo-Doce, TMN, Alfa-Pendular, Hipermercados Jumbo, Porto Capital da Cultura, entre outros. Passa mais uma vez pelo mundo da música, agora como realizador do videoclip “Casino”, para a Valentim de Carvalho.
No final de 2001 volta à Direcção Criativa, desta vez na agência Z. Publicidade. Em Março de 2003 entra para a equipa da BBDO Portugal, como supervisor criativo, fazendo dupla com o director criativo Gonçalo Morais Leitão.
Durante esse período, entre outros trabalhos, cria a nova imagem da campanha da Optimus, “Segue o que sentes”.
No Verão de 2003, Francisco Saalfeld, produtor executivo da Montaini Filmes, desafia Sérgio Carvalho a voltar a realizar. Parte para Nova Iorque, onde frequenta dois workshop’s: Direcção de Actores e Script Analysis no New York Club Theater, ambos orientados pela americana Judith Weston. Desta directora de actores, destacam-se projectos como X-Files, Os Sopranos, Balada de Nova Iorque e Amor Cão.
Durante doze dias trabalha a promoção de emoções através de processos criativos para a construção de personagens. Análise de guião, comunicação e interpretação.
De volta a Lisboa, Sérgio Carvalho ingressa na equipa da Montaini Filmes e retoma o seu percurso como realizador estreando-se com a realização de dois filmes publicitários da marca Novis para a empresa BBDO Portugal.
Em 2004, cria o primeiro argumento para cinema. Blind Dog é uma curta-metragem inscrita no segundo concurso do ICAM. Realiza ainda uma palestra sobre comunicação publicitária para as alunas do curso de Comunicação Social na Universidade do Minho.
Já em Fevereiro de 2005 é convidado, novamente pela Universidade do Minho,a fazer um workshop de 5 dias consecutivos para os alunos finalistas do 5º ano do curso de Comunicação Social. O workshop “Imagination is more important than knowledge“ teve por objectivo simular um departamento criativo e criar uma campanha.
HOTSHOP – BrandBuildingArtwork nasce em Abril. Este é o novo projecto de Sérgio Carvalho que, juntamente com Filipe Almeida e Alexandra Pombo, constitui uma empresa de Comunicação e Marketing com o conceiito de “Boutique de Criação“. Este projecto pretende fazer a gestão e criação de marcas, apoiando empresas e/ou instituições.
Em Maio de 2005 Sérgio Carvalho volta à Universidade do Minho, para ministrar o segundo workshop “Imagination is more important than knowledge II“, para novos alunos, finalistas do curso de Comunicação Social.
Sexta-feira, 27 de Maio 14h30
Aula Magna
HOTSHOP – BrandBuildingArtwork nasce em Abril de 2005. Este é o novo projecto de Sérgio Carvalho que, juntamente com Filipe Almeida e Alexandra Pombo, constitui uma empresa de Comunicação e Marketing com o conceiito de “Boutique de Criação“. Este projecto pretende fazer a gestão e criação de marcas, apoiando empresas e/ou instituições.Sérgio Carvalho volta à Universidade do Minho, para ministrar o segundo workshop “Imagination is more important than knowledge II“, para os novos alunos, finalistas do curso de Comunicação Social.
Sérgio Manuel Braga da Costa Carvalho nasce a 3 de Janeiro de 1969, no Porto, onde frequenta o curso de Artes Gráficas da Escola Secundária Soares dos Reis. Aos 18 anos trabalha como ilustrador para o Logo, gabinete de comunicação e nos tempos livres faz Design Gráfico para a divulgação de projectos que são apresentados no Teatro Universitário e no Teatro Municipal Rivoli. Desenha luz para espectáculos dos Táxi, GNR, Xutos e Pontapés, Carlos Paredes, Piazolla,... Frequenta o curso de Cine-video do Instituto da Juventude onde dá os primeiros passos na sua formação como realizador e director de arte. E é como director de arte que aos 18 anos entra para o mundo das agências de publicidade: Slogan, Cineponto, Leo Burnett e Sino Publicidade.
No início da década de 90, muda-se para Lisboa, directamente para a agência TBWA/EPG, assumindo o cargo de director de arte, onde trabalha com o redactor Albano Homem de Melo, sob a Direcção Criativa de José Heitor e Pedro Bidarra.
Em 1996, a convite de Vera Nobre da Costa, a então presidente da Young & Rubicam, assume a Direcção Criativa juntamente com Albano Homem de Melo, de algumas contas desta agência, entre elas; RTP, BES, Tranquilidade, Dyrup e Knorr.
No ano seguinte, Sérgio Carvalho regressa à TBWA/EPG, partilhando a direcção criativa com Albano Homem de Melo, José Heitor e Pedro Bidarra.
Recebe vários prémios, dos quais se destacam em 1998 o Prisma Award para a Melhor Imagem Digital, Prisma Award para o Melhor Anúncio de Imprensa e o Prisma Award para o Melhor Outdoor com a Campanha: RTP “Televisão em simultâneo”.
Em 1999 ganha a medalha de prata do New York Festival na categoria de Comunicação Cultural, medalha de ouro no Clube de Criativos de Portugal e medalha de prata no Festival de Publicidade do Diário de Noticias, com anúncio de imprensa para o Fantasporto – Festival de Cinema.
A partir de 2000 dedica-se à realização de filmes publicitários, para as produtoras Quimagem, Diamantino Filmes e Panorâmica 35.
Realiza anúncios para a Murganheira espumantes, Pingo-Doce, TMN, Alfa-Pendular, Hipermercados Jumbo, Porto Capital da Cultura, entre outros. Passa mais uma vez pelo mundo da música, agora como realizador do videoclip “Casino”, para a Valentim de Carvalho.
No final de 2001 volta à Direcção Criativa, desta vez na agência Z. Publicidade. Em Março de 2003 entra para a equipa da BBDO Portugal, como supervisor criativo, fazendo dupla com o director criativo Gonçalo Morais Leitão.
Durante esse período, entre outros trabalhos, cria a nova imagem da campanha da Optimus, “Segue o que sentes”.
No Verão de 2003, Francisco Saalfeld, produtor executivo da Montaini Filmes, desafia Sérgio Carvalho a voltar a realizar. Parte para Nova Iorque, onde frequenta dois workshop’s: Direcção de Actores e Script Analysis no New York Club Theater, ambos orientados pela americana Judith Weston. Desta directora de actores, destacam-se projectos como X-Files, Os Sopranos, Balada de Nova Iorque e Amor Cão.
Durante doze dias trabalha a promoção de emoções através de processos criativos para a construção de personagens. Análise de guião, comunicação e interpretação.
De volta a Lisboa, Sérgio Carvalho ingressa na equipa da Montaini Filmes e retoma o seu percurso como realizador estreando-se com a realização de dois filmes publicitários da marca Novis para a empresa BBDO Portugal.
Em 2004, cria o primeiro argumento para cinema. Blind Dog é uma curta-metragem inscrita no segundo concurso do ICAM. Realiza ainda uma palestra sobre comunicação publicitária para as alunas do curso de Comunicação Social na Universidade do Minho.
Já em Fevereiro de 2005 é convidado, novamente pela Universidade do Minho,a fazer um workshop de 5 dias consecutivos para os alunos finalistas do 5º ano do curso de Comunicação Social. O workshop “Imagination is more important than knowledge“ teve por objectivo simular um departamento criativo e criar uma campanha.
HOTSHOP – BrandBuildingArtwork nasce em Abril. Este é o novo projecto de Sérgio Carvalho que, juntamente com Filipe Almeida e Alexandra Pombo, constitui uma empresa de Comunicação e Marketing com o conceiito de “Boutique de Criação“. Este projecto pretende fazer a gestão e criação de marcas, apoiando empresas e/ou instituições.
Em Maio de 2005 Sérgio Carvalho volta à Universidade do Minho, para ministrar o segundo workshop “Imagination is more important than knowledge II“, para novos alunos, finalistas do curso de Comunicação Social.
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